sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Evitando desperdícios no supermercado

Oi gente! Tudo bom?

Eu era muito impulsiva, e acabava comprando coisas sem necessidade, principalmente em supermercado.
Quando eu morava na república com minhas amigas, não tínhamos despensa, apenas um pequeno armário na cozinha.
E pra piorar, morávamos a um quarteirão do hipermercado Extra.
Conclusão, sempre que ia comprar uma coisa acabava voltando com várias sacolas de doces, biscoitos, frutas, etc.
A maioria das coisas estragava.

Com o tempo fui aprendendo a me conter às tentações.

Tenho três dicas que me ajudaram bastante.

1 - Sempre cheque a validade dos produtos.
Tem muito supermercado que vende coisa com a data de validade bem próxima ou até mesmo vencida. Então faça disso um hábito, até mesmo para não consumir nada fora do prazo de validade.



2 - Não vá às compras com fome.
 Porque tudo parece delicioso e você acaba comprando muita coisa à toa.




3 - Faça listas!
E compre apenas o que estiver escrito. Assim você respeita também o seu bolso, comprando apenas o que realmente precisa.
Para ficar mais fácil, deixe em algum lugar um papel ir anotando conforme você notar que algo acabou.
Aqui em casa deixamos na geladeira.


(todas as fotos desse post foram retiradas da internet)


Por hoje é só.
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa um recadinho para mim?
E claro, volte sempre!